JÁ VI QUE LÁ É COMO CÁ

IMG_0188

Analisando o comportamento de algumas pessoas nas redes sociais, me pareceu inevitável a comparação com o destino final de todos nós, o cemitério.
Calma! Não quero invocar a morte para este texto, muito menos desejá-la para qualquer “amigo virtual”. Mas o fato é que as convicções expressadas nas redes sociais se demonstram bem mais alinhadas com os preceitos de uma sociedade melhor do que as atitudes expressadas fora do ambiente virtual.
Me impressiona o quanto essas pessoas são honestas e ilibadas no facebook. Me encanta o quanto elas clamam por justiça. Me estimula o quanto são trabalhadoras e o tanto que se envolvem na construção de um país melhor.
Nos velórios que a vida me fez enfrentar até aqui, eu tive a mesma sensação. Aquele que parte para uma melhor sempre recebe muitos elogios e tem seus melhores feitos relembrados, como se a morte fosse momento para ressaltar as virtudes e perdoar os erros, uma vez que não pode haver castigo maior do que perder a vida.
É uma pena que uma biografia não possa ser definida somente pelo discurso do velório, bem como, um país não pode ser construído com os textos do facebook. Até porque, geralmente, o que mais impressiona no discurso dos justiceiros das redes sociais é o número de erros de português, seguido pelo grande desconhecimento de causa.
Fica aqui um convite para sermos melhores a cada dia, melhores diante do computador, do próximo e, principalmente, diante de nós mesmos.
A distância entre o virtual e o real é tão imensa que produz contradições profundas como, por exemplo, um monte de usuários de drogas aplaudir e comemorar a execução de um traficante brasileiro na Indonésia. Sem mais.

*foto retirada da internet sem restrição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s