50 TONS DE GENIALIDADE

IMG_0021

Em tempo de carnaval, folia e descontração, o cinema sempre representa uma fuga para os que buscam a contramão do carnaval, bem como, para os que precisam retomar o fôlego antes de voltar para o salão dos sambas e das marchinhas.
Tenho clareza de que me encaixo na segunda opção. Sou admirador do carnaval à moda antiga, do espírito bem humorado com ampla participação popular, mas o tema aqui é o cinema, portanto, vamos ao ponto.
Não quero gastar o meu tempo, nem o seu, para glorificar ou demonizar a obra 50 Tons de Cinza, inspirada no livro de mesmo nome e que tem causado alvoroço nas telas de cinema do mundo todo. Não posso e nem vou julgar os que ajudam a engrossar os números acumulados pelo filme. Talvez até a gente se encontre por lá, embora eu não tenha mais a capacidade de suportar uma sala de cinema cheia. Mas o fato é que se você deseja aproveitar seu tempo com o cinema e precisa satisfazer suas curiosidades com a trama cinzenta, saiba que seu tempo pode ser investido também para conhecer um pouco mais da biografia de Stephen Hawking no filme chamado A TEORIA DE TUDO. Tempo, aliás, é a base dos estudos desse gênio.
Stephen Hawking é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos cientistas mais consagrados da atualidade. Seus feitos notáveis aliados a uma história de vida enraizada na superação dão ao filme um contorno especial. Esse contorno costuma preencher aquela sensação do quanto viver vale a pena, do quanto cada um de nós pode fazer mais e melhor.
O filósofo alemão do século XIX, Arthur Schopenhauer, afirmou que “Talento é acertar um alvo que ninguém acerta. Genialidade é acertar um alvo que ninguém vê.” O professor Hawking é assim, segue acertando alvos que ninguém vê e, ao longo de sua carreira, já contestou teses avançadas que ele mesmo desenvolveu. Tudo isso, apesar de portar uma doença degenerativa que o impede de tantas coisas, inclusive de chicotear alguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s