SALADINHA DE FRUTAS, COMPLETA!

FullSizeRender

Hoje à tarde, fui surpreendido por uma fome repentina e insistente. Não querendo atrapalhar uma boa dieta que me acompanha desde o início do ano, me senti um verdadeiro afortunado quando me deparei com um simpático carrinho conduzido por uma moça animada que enfrentando uma tarde bastante quente, tamanha três da tarde, bradava: “Olha a saladinha de frutas. Quem vai querer? Saladinha de frutas, é leve, é saudável é fresquinha. Quem vai querer”?

Não tive dúvidas. Ahá! É pra mim, pensei logo. Sem muito pestanejar, abordei a moça e pedi meu lanche, leve, saudável e fresquinho.

– Boa tarde, quero uma saladinha, leve, saudável e fresquinha.

– É pra já meu senhor. Me diga uma coisa, o senhor vai querer completa?

Essa é aquela pergunta que nenhum ser humano no mundo tem condição de responder sem fazer outra pergunta e, com essa vida corrida, no meio da tarde, foi melhor arriscar um palpite.

– Sim, quero completa, caprichada.

– E o senhor quer de 300 ou de 500 ml?

– Se fosse um Ovomaltine eu ia querer 300, mas sendo saladinha de frutas, leve, saudável e fresquinha, pode ser a de 500.

Com um copo de 500 ml na mão, essa moça começou a tacar leite condensado. Quer saber a quantidade? Pense num copo lambuzado. Isso! Agora adicione aquele tanto que simboliza o “caprichado”. Pronto.

Antes de você questionar a qualidade do termo “saudável” da minha saladinha, deixa eu te contar que a moça mal largou a caixa do leite condensado e já virou com vontade uma espécie de bisnaga carregada de leite ninho. Usou a mesma generosidade do leite condensado.

Antes de você esquecer de vez o tal do “saudável”, preciso te confessar que existia uma segunda bisnaga. Desta vez, o ingrediente especial era farinha láctea, indispensável em qualquer saladinha leve. E a moça era generosa, viu? Penso que ela levou prejuízo ao me servir.

Feita a base, a vendedora partiu para uma colher de sopa de frutas variadas. Tentou uma segunda, mas sem muito sucesso, uma vez que se a colocasse inteira poderia derramar. Finalizou a saladinha com uma cobertura de granola (com açúcar).

Hoje, aprendi que realmente é possível comer comida leve e gostosa. Recomendo.

Um comentário em “SALADINHA DE FRUTAS, COMPLETA!

  1. Valdeci Borges disse:

    Legal! Belo texto, boa história. Deixa eu te contar uma coisa que também vi na rua.Eu estava na avenida paranayba próximo já da anhanguera, procurando um determinado número de casa, olhava pra um lado e pra outro, derepente me deparei com uma placa acima da porta de uma alfaiataria. Lá estava escrito: Está procurando um endereço? Fale com o Valter da Afaiataria Ipiranga. Ele sabe. Não deu outra, falei com o Valter da Alfaiataria Ipiranga e fui direto no endereço que procurava. Isso é que é “MARQUETING”…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s