SORTE ACUMULADA

WhatsApp Image 2018-06-29 at 16.18.40

 

Tentaram me convencer de que se autodenominar azarado dá um azar desgraçado, pelo sim, pelo não, aceitei a ideia e passei a evitar referências ao azar, no máximo, quando era inevitável, adotei expressões mais leves: “Foi uma tremenda falta de sorte”, “eu não estava no meu dia de sorte” ou “terei mais sorte na próxima vez”.

O problema é que a PCA (Patrulha do Comportamento Alheio) não se viu satisfeita e me mandou alertas de que não era producente ficar dizendo que faltava sorte. Tive um pouco mais de trabalho, mas, para aquietar a patrulha, resolvi criar a expressão “sorte acumulada”, foi um sucesso!

Eu nunca ganhei nem par ou ímpar, nenhum sorteio, nenhuma rifa, nenhum bingo… Certa vez um grande amigo que mora na Europa trouxe na sua viagem de férias algumas notas da recém criada moeda EURO, era uma novidade e tanto. Quando o churrasco já estava mais vazio e juntou os amigos mais próximos e disse que queria nos presentar a todos com notas de EURO.

Quando sacou as notas da carteira ele se deu conta de que estávamos em 6 amigos e só haviam 5 notas. O método escolhido para resolver o drama foi o sorteio. Adivinhem quem foi que ficou sem nota?

Todas as vezes que me abordaram para dizer que tive muita sorte a abordagem se dava após algum evento muito ruim em que o portador da mensagem queria dizer que tive sorte de não ter sido pior: “Ainda bem que só roubaram seu tênis, já pensou se resolvem atirar em você? Você teve muita sorte”.

Afirmar que minha sorte estava sempre acumulando me fez crer que não posso gasta-la em situações comuns, no dia a dia, minha sorte está se guardando para a Mega Sena da virada, sendo assim, não dá para sofrer pelo brinde do bingo da firma no final do ano.

Semana passada um fato inusitado mexeu com minha teoria da sorte. Fomos a um evento ao livre, uma reunião de foodtrucks com cervejas artesanais e um bom show de rock. A agência de publicidade organizadora resolveu sortear algumas camisetas do evento e, para meu susto, fui o primeiro sorteado.

De lá pra cá ando muito preocupado em ter gastado toda minha sorte naquela camiseta em troca da mega sena. Minhas poucas esperanças restam do fato de que quando cheguei em casa e fui experimentar a camiseta ela estava com um belo rasgado debaixo do braço. Foi a sorte que me restou, espero que dê pelo menos a Lotofácil da independência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s