DESAFINADO

Não há um só dia na vida que eu não tenha contato com música. Rádio, celular, tv e computador estão sempre prontos para tocar algo. Canto no chuveiro e assovio melodias pelos corredores. Toda essa paixão e admiração pela arte musical me faz pensar que sou grande devedor de mim mesmo por não ter habilidade com nenhum instrumento. É uma frustração.
Ontem, repetindo um ritual que faço a cada cinco anos, alisei meu violão, gastei um bom tempo trocando suas cordas e fiquei ali depois, trocando dedos entre três ou quatro acordes e batendo ritmos que ficaram na memória do último ritual realizado.
Penso que não conservo esperança de tocar mais nada, talvez seja somente um processo de terapia, uma distração com o conforto mental de agir, de recomeçar, não desistir. Nada mais do que nutrir a ilusão do que poderia ser e nunca será ao melhor estilo “minta pra mim pra que eu viva meu sonho feliz assim…”.
Depois de um tempo brincando, já acreditando que havia encontrado um talento adormecido, surge no quarto a Lavínia, dona de boa parte da motivação externa que necessito, pessoa que mais desejo que se orgulhe de mim, minha plateia certa. Estufei o peito e esperei seu comentário… e me olhando com um misto de curiosidade e pena, disse:
– Papai, você tem certeza que está tocando certo?!
Murchei o peito e a moral e lhe respondi:
– Filha, senta aqui, deixa eu te dizer uma coisa: “só privilegiados têm o ouvido igual ao seu, eu possuo apenas o que deus me deu”.
Lavínia me olhou por alguns segundos em silêncio antes de descer da cama, e já na porta do quarto deu de ombros solenemente e sentenciou:
– Tá bom, mas eu vou fechar a porta aqui, ok?

Um comentário em “DESAFINADO

  1. Andrea Pena de Lima disse:

    Não desista Romero mesmo sabendo que as crianças são super sinceras.Bjus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s